segunda-feira

Chegamos até aqui

Bom Dia Queridos(as) Alunos(as),

Sou fã de carteirinha deste incrível estudioso e pesquisador da Educação Física, por isso trago esta semana um texto maravilhoso de Nuno Cobra. Vale a pena ler. Para quem se interessar mais no Link Meus Parceiros tem o site dele.
Boa Leitura!

Por Nuno Cobra



Dos 20 aos 3anos, a pessoa entra na fase da vida na qual procura as estruturas e os alicerces pessoais e profissionais e para compor a forma de viver que vai durar pela visa toda. É um momento fantástico, de juventude máxima! Com o passar da idade não há necessidade de ter um trabalho forte, mas ter alguma coisa para aprender. É comum ver pessoas de 50 anos acabadas, achando que a vida já acabou.

Isso porque aos 40 anos mormalmente as pessoas passam por um momento dramático. Percebem os reflexos do que foi feito aos 20 anos, as oportunidade que passam e o quanto deixou de aproveitar momentos preciosos. Atormentada pela ganância, se dedica cada vez mais ao trabalho, muitas vezes esquecendo da familía e dos amigos. Os 40 anos é um momento trágico porque a pessoa se dá conta de que passoi muito rápido dos 20 aos 40 e se vê como uma pessoa insatisfeita, pois nâo conseguiu coisas que pretendia: uma vida com mais tranquilidade econômica e menos exigida profissionalmente.


Etapa Decisiva


A pessoa se dá conta também, pelo lado espiritual, que está se aproximando de uma etapa decisiva, na qual irá enfrentar uma situação em que começa, de certa forma, uma descida da montanha. Não existe descida. Pelo contrário, é um momento de glória, pois a pessoa está em condições excepcionais de magnificência de vida; os 40 anos trazem mais benefícios do que malefícios.

Quando se tem mais experiência, pode-se fazer uma abordagem da vida mais magnífica. O que se deve entender é que aos 40 anos, ao invès de começar a descida, há ainda uma subida grande, em que se pode conseguir materializar coisa extraordinárias. É praticamente um novo nasce, pois a pessoa, incorporada pela expiriência e com o corpo em absoluta pelnitude, pode fazer todas as coisas no aspecto físico que faria com 20 .

É um momento em que, cientificamente falado, alcança-se um equilibrio metabólico extraordinário. O aspecto anabólico e o catabólico, que rege a vida da pessoa, estão ainda em pleno equilibrio. Não é à toa que a pessoa por volta dos 40 anos consegue resultados extraordinários.




Nós temos um respeito pesado pela idade cronológica e isso ainda atinge o começo deste século. Hoje até há pequena modificação nisso. Há dez, doze anos, uma pessoa com 40 anos já começava a dar uma descida no campo profissional e no compo esportivo, começava aos 30 anos. Nas empresas, os 40 anos, não são mais uma idade em que se começa o declinio, temos que entender que os 40 anos são a idade de ouro, na qual se unem todas as condiçoes fisicas de uma pessoa de 20 já com acréscimo emocional diferenciado, muito mais cosciente. É uma idade totalmente diferente do conhecimento.






Boa Semana,



Sugestão de leitura: Bárbara Campana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!. Escreva-nos!!!