segunda-feira

Ovo Cozido - Como fazer e qual o tempo ideal

Oi Pessoal,


Para quem treina ou mesmo para quem busca uma alimentação equilibrada o ovo cozido pode ser consumido em qualquer hora do dia. É uma proteína completa, barata e muito fácil de fazer. Mas será se você faz ovos cozidos corretamente? Quando os ovos são cozidos demais eles costumam ganhar uma coloração cinza ao redor da gema e ficam muito secos. Achei um blog muito legal que fala sobre como fazer e qual o tempo ideal para cada tipo de ovo cozido. Espero que gostem. A matéria esta na íntegra no link FONTE logo á baixo da matéria. É só clicar. 




Informações nutricionais de ovos cozidos

 Mas, primeiro vamos começar pelas informações nutricionais, muita gente deixa de comer ovo durante uma dieta porque leu em algum lugar que ovo engorda. Ovo não engorda desde que seja na quantidade correta, os atletas fisiculturistas costumam comer cerca de 20 ovos por dia e tem uma porcentagem de gordura muito baixa, e alguns comem até mais porque tiram a gema porque querem uma concentração maior da albumina, que é um aminoácido presente nas claras e ajudam no ganho de massa muscular e manutenção da mesma. Mas claro que como qualquer alimento por mais saudável que seja, nunca é bom exagerar. Veja abaixo as informações nutricionais de ovos cozidos.



Como fazer ovos cozidos perfeitos

 Esse é o método mais prático que eu encontrei para fazer ovos cozidos e que sempre funciona. Você coloca a água para ferver e quando abrir fervura, você adiciona os ovos. Nisso você vai notar que na hora a água reduz a fervura, então você abaixa o fogo e deixa ferver conforme o tempo do tipo de ovo que você mais gosta. Os ovos precisam estar cobertos pela água para cozinhar bem, senão a gema pode ficar mole. Depois que retirá-los do fogo, jogue água gelada para parar o cozimento. Role em uma superfície plana para quebrar a casca e descasque com as mãos, ou corte no meio com casca mesmo e retire com uma colher. Tempo ideal dos ovos cozidos Aqui tem uma guia básico do tempo ideal para fazer ovos cozidos, mas essa textura pode variar conforme a temperatura do fogo que você deixou. Os meus ficam prontos em 5-6 minutos no fogo baixo. A clara do ovo geralmente cozinha em 1 minuto na água fervente.



Então vamos para cozinha!
Boa semana,
Personal Trainer Bárbara Campana

FONTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!. Escreva-nos!!!