terça-feira

Como manter a dieta na Páscoa? 3 Dicas que vão te ajudar.

Oi Pessoal,


Chegou o período mais doce do ano: a Páscoa. E, neste momento, o primeiro pensamento é “dar um tempo” no controle alimentar e, somente depois que acabarem os ovos, correr atrás do prejuízo. Será que este é o melhor caminho a seguir?
Para poucas pessoas, comer um pouco a mais de chocolate nessa época do ano não traz aumento de gordura corporal, mas para a maioria das pessoas que lutam diariamente para controlar o peso, uma quantidade a mais de chocolate na Páscoa costuma provocar frustrações na balança.
Se formos pensar em retomar o acompanhamento nutricional apenas após os períodos especiais, não será possível evoluir na Reeducação Alimentar. Isso porque durante todo o ano temos comemorações que atrapalham o objetivo do controle do peso, em especial após a Páscoa, pois coincide com o início do frio, quando temos mais fome e às vezes praticamos menos atividade física.
Para quem acha que controlar o consumo do chocolate é muito difícil e que não consegue consumi-lo em pequenas quantidades, a melhor opção seria evitar tê-lo nos armários de casa. Sei que o desafio é muito maior para quem tem crianças, mas é na infância que devemos educá-las para o consumo consciente dos alimentos.
Vamos te ajudar!
São 3 dicas infalíveis para você manter o peso, o foco e ainda se deliciar com chocolates de páscoa.

1) aumente a frequência e a intensidade dos exercícios físicos antes e depois da páscoa; isso vai te ajudar tanto no controle da ansiedade quanto no gasto calórico.  Converse com seu Personal e se planejem. 

2) Escolha chocolate 70% e coma uma quantidade pequena no final de semana ou mesmo em dias alternados na semana. Controle sua ansiedade, respire. Se você ganhar um ovo de páscoa não significa que precisa comer tudo de uma vez ou mesmo durante uma semana, você pode fracionar e comer nos dias que treina, assim vai usar a gordura e as calorias para dar um gás nestes dias.

3) evite beliscar entre as refeições - este hábito é um perigo, pois a saciedade se dá tempos depois e quando você perceber já esta na metade do ovo. Lembre-se chocolate é um doce vilão; parece que não mas ele tem muitas calorias e quantidade de gordura.

Então gostou? Coloque em prática já e nos conte como foi!

Boa Páscoa,
Personal Trainer Bárbara Campana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!. Escreva-nos!!!