quarta-feira

10 alimentos que vão te ajudar a queimar gordura neste inverno

Oi Pessoal,

O objetivo de muitas pessoas não é somente emagrecer, mas também queimar gordura e ficar com o corpo mais torneado e definido. 

A prática regular de exercícios físicos é fundamental para a queima de gordura, mas alguns alimentos também podem atuar como aliados nessa dura batalha, dando-nos uma forcinha extra para exterminar a gordura acumulada de uma vez por todas.

Colocamos aqui uma lista de 10 alimentos que vão te ajudar a queimar gordura corporal neste inverno:

1. Pimenta vermelha

A pimenta vermelha possui um composto chamado capsaicina, que é capaz de aumentar a temperatura do corpo, acelerar a velocidade do metabolismo e ajudar o organismo a queimar calorias em excesso. Ele está presente em variedades como a pimenta dedo-de-moça, biquinho e caiena.
Você pode acrescentá-las a sopas, molhos e pratos de arroz para aumentar o potencial de queima de gordura da sua dieta.
2. Vegetais crucíferos
Os vegetais crucíferos como o brócolis, couve, espinafre, repolho, alface, couve-flor e acelga são carregados de vitaminas e minerais importantes para o organismo. Além disso, oferecem saciedade e têm pouquíssimas calorias, evitando exageros e ajudando no emagrecimento.
Eles contam ainda com um fitonutriente chamado sulforafano, que estimula uma enzima que, quando liberada, orienta nossas células a queimar mais gordura.

3. Chá verde

Além de conter uma quantidade significativa de cafeína, que ajuda a queimar mais gordura, o chá verde possui uma substância conhecida como epigalocatequina galato, que comprovadamente é capaz de acelerar o metabolismo de forma temporária.
Este poderoso antioxidante faz com que um determinado hormônio envie um sinal para que o corpo quebre células de gordura usando a energia estocada.

4. Gengibre

Além de oferecer inúmeros benefícios para o organismo e a saúde, com suas propriedades anti-inflamatórias e antivirais, o gengibre ainda pode ser um grande aliado na luta para queimar gordura.
Ele atua como um termogênico natural que acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico. Além disso, tem uma leve ação inibidora do apetite e ajuda a regular o processo digestivo.

5. Castanha-do-pará

Esta oleaginosa é uma verdadeira “queimadora de gordura”. Ela acelera o metabolismo por converter os hormônios da tireoide para a sua forma ativa. Além disso, a castanha é capaz de se aderir a toxinas e contribuir para eliminá-las, uma ajuda inestimável já que, caso contrário, elas se alojariam em célula de gordura e poderiam causar celulite
A recomendação é consumir uma ou duas castanhas-do-pará diariamente para obter seus desejados benefícios.

6. Óleo de coco

O óleo de coco é a melhor fonte de triglicerídeos de cadeia média, tipo de gordura saudável que o corpo usa preferencialmente como energia, dando menos oportunidade para que seja estocada. Estudos mostram que o consumo de óleo de coco pode ajudar principalmente na redução da gordura na região abdominal, local onde a maioria das pessoas quer perdê-la.
Para incorporá-lo à dieta, use-o para cozinhar, substituindo o azeite de oliva (mantenha este último para temperar a salada, pois ele oferece outras vantagens).

7. Semente de chia

Este verdadeiro superalimento é carregado de fibras, ômega 3 e proteínas, e oferece uma sensação duradoura de saciedade além de aumentar o metabolismo. As sementes ainda estimulam a liberação de glucagon, um hormônio que ajuda na queima de gordura.
Antes de consumi-las, deixe-as de molho por 15 minutos para que elas inchem (podem chegar a até 10 vezes seu tamanho original).

8. Aveia

A aveia é riquíssima em fibras. Para conseguir quebrá-las, o organismo gasta muitas calorias durante o processo de digestão, contribuindo também para a queima de gordura.
Este alimento também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, prevenindo picos de fome que podem causar a ingestão exagerada de calorias.
Incluir ovos na dieta é uma das melhores maneiras de reduzir medidas e perder peso. Eles oferecem uma mescla única de nutrientes, vitaminas e minerais que promovem saciedade, além de possuírem uma combinação incomparável de aminoácidos essenciais para o organismo.
Os ovos também são ricos em vitamina B12, que é usada pelo nosso corpo para metabolizar a gordura. Dessa forma, sua ingestão é muito benéfica para a eliminação das células adiposas.

10. Salmão

Este peixe saboroso é ideal para reduzir medidas e queimar gordura abdominal. Rico em ômega 3, seu consumo regular ajuda a melhorar a sensibilidade do organismo à insulina, contribuindo para encolher as temidas células de gordura que temos no abdômen.
O salmão também ativa o hormônio da tireoide e, portanto, ajuda a acelerar o metabolismo e potencializar ainda mais a queima de gordura.
Espero que tenham gostado,
Acesse a matéria na integra acessando o link a baixo.
Personal Trainer Bárbara Campana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!. Escreva-nos!!!