segunda-feira

Existe aquecimento ideal para os dias frios?

Oiii,

Parece que as estações mais frias do ano trazem consigo a preguiça de malhar. Além da dificuldade de sair da cama, tudo parece mais difícil: os movimentos ficam complicados de realizar, e até o corpo demora mais para responder aos estímulos. Não é à toa. A tendência da temperatura corporal é estar mais baixa mesmo. Por isso é tão importante caprichar no aquecimento antes da atividade física.

É preciso, então, preparar seus músculos e articulações para qualquer exercício a ser realizado, seja no verão, primavera, outono ou inverno. Aquecer adequadamente faz com que haja um aumento da circulação de sangue, uma ligeira elevação da frequência cardíaca e até a liberação de hormônios que melhoram a resposta do organismo ao estímulo físico.

Contudo, a ideia de que no frio o cuidado precisa ser redobrado é verdade. Nessas condições climáticas, a circulação de sangue nas nossas extremidades diminui em uma tentativa do corpo de preservar a temperatura dos órgãos mais importantes. Atividades intensas com a musculatura pouco irrigada, além de serem menos eficazes, expõem os músculos a um maior risco de lesões.

Por isso, manter a frequência de treinos é importante para os resultados e para  manter seus muculos saudáveis.

Pratique bem! Tenha um Personal, clique Aqui.

Personal Trainer Bárbara Campara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!. Escreva-nos!!!