quarta-feira

Engole o Choro , Engolindo o Choro!!!

Bom Dia Queridos(as) Alunos(as),


Neste último final de semana o Engole o Choro, literalmente engoliu o choro (rsrsrsr), nós fizemos a prova mais difícil desde quando iniciamos, teve barro, mata burro, carrapato, morro e mais morro, trilhas fechadas, ah e mais morro.. rsrsr mas foi bem divertido, ainda estamos apurando um provável erro na marcação de um PC, mas ficamos em 18° lugar da nossa categoria e sinceramente eu assim como todos da equipes estamos com água na boca, porque na próxima prova que será em Outubro, teremos um GolPró, então vcs não vão perder nadinha agora, pois esteremos videos para as próximas matérias.

Nazaré Paulista sediou no último domingo, dia 31 de agosto, mais uma prova do Enduro a
Pé Northbrasil. Foi a segunda etapa do Turno II da COPA NORTH 2014, uma dos maiores e mais tradicionais eventos de trekking do Brasil. A competição organizada pela Northbrasil foi realizada nas trilhas e matas da região da Represa Atibainha, uma das 6 represas do Complexo Cantareira. A Largada, Chegada e Concentração dos participantes aconteceram na Colônia de Férias do Sintaema.


O evento contou com a participação de mais de quase 150 equipes, reunindo famílias, grupos de amigos, competidores experientes e muitos iniciantes. Muitos dos competidores


estavam participando de uma prova de enduro a pé pela primeira vez e tiveram a oportunidade de passar um domingo diferente e divertido. A prova foi considerada de nível de dificuldade alto pelas equipes, onde os maiores desafios foram as subidas e o calor nas trilhas na mata. Mas o maior destaque foi a linda paisagem do percurso, com belos visuais da represa e seu entorno. Ao final do percurso, após cruzarem o pórtico de chegada, todas as equipes ainda receberam mudas de plantas nativas, uma ação viabilizada pela parceria da Northbrasil com o Ipe - Instituto de Pesquisas Ecológicas.
 
Outro ponto a ser destacado, e que sem dúvida chamou a atenção de todos, foi o baixo nível da água da represa, deixando aparente largas faixas de terra nas margens. Em outros tempos, parte do percurso do enduro estaria totalmente coberto pela água. Esse retrato que foi visualizado de perto por cada um dos participantes do evento, sem dúvida despertou ainda mais conscientização pela já alardeada "crise da água". O percurso do enduro ainda passou próximo a uma estação de bombeamento de "volume morto" (água que fica abaixo do nível de captação das comportas), outro termo recorrente nos noticiários  atuais.












Bem espero que tenham gostado,

E vamos com tudo para a próxima!

GRANDE BEIJO E BOA SEMANA....

Personal Trainer Bárbara Campana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!. Escreva-nos!!!