quarta-feira

ERVAS FAZEM REPOSIÇÃO HORMONAL NATURAL

A AMORA OU AMOREIRA (Morus Alba) é conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido,dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários…
É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possui alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvinescimento e beleza da pele.
A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

Reposição Hormonal (Fitoterápica e Homeopática


Os fitos hormônios são substâncias com moléculas semelhantes aos hormônios produzidos naturalmente no organismo humano. Eles são obtidos a partir de vegetais, principalmente soja, inhame, trevo vermelho (red clover) e cimicífuga (black cohosh).


Os fitos hormônios são utilizados para uso oral (geralmente em forma de cápsulas) e para uso sobre a pele (geralmente na forma de gel).

Com os fitos hormônios é possível obter a estimulação hormonal mais suave, menor que a produzida com as substâncias sintetizadas em laboratórios.


Alguns estudos mostram que a Terapia de Reposição Hormonal com fitos hormônios protege contra osteoporose e doenças cardiovasculares, mas cerca de 15% das mulheres não respondem ao tratamento apenas com essas substâncias.


Nesses casos, é preciso associá-los à medicação convencional, mas em menor dose que o habitual. Os benefícios da Terapia de Reposição Hormonal com fitos hormônios ainda são poucos conhecidos no Brasil.


Contudo a Terapia de Reposição Hormonal com fitos hormônios tem boa aceitação na Comunidade Científica da Europa, principalmente na Alemanha e França.


tribulus terrestris
Como primeira opção em fitos hormônios na menopausa, os médicos têm as plantas com maior ação estrogênica, como o trevo vermelho e a cimicífuga. Além disso, recomendam o consumo de soja duas a três vezes por dia. Para melhorar a densidade óssea, existe o inhame mexicano. Há opções para aumentar a libido, o desejo sexual, como o tribulus. Os efeitos colaterais com os fitos hormônios são mínimos podendo às vezes ocorrer problemas intestinais.




Ficou comprovado em vários estudos que o maior consumo de soja tem efeito protetor contra câncer e doenças cardiovasculares.






Meninas se cuidem..

Um beijo no coração!

Boa Malhação para todas vocês!

Personal Trainer Bárbara Campana









Fonte: http://reposicaohormonalsemquimica.blogspot.com.br/ (adorei este Blog)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!. Escreva-nos!!!